quarta-feira, 3 de julho de 2013

Não culpe ninguém.

Olá, bom dia!

Vou falar uma coisa que eu detesto: quando você quer provar que está certo e dedura outra pessoa. Um exemplo bobo: Sua mãe reclama que você pegou o dinheiro que ela deixou em cima da mesa e você, pra se justificar, diz "mas eu vi meu irmão pegando outro dia também".

Pra quê colocar a culpa em outra pessoa? Se ela faz errado, um dia vai dar alguma coisa errado pra ela também. E como disse minha mãe uma vez, você acha que você é a única pessoa no mundo que sabe que aquela pessoa faz isso? Todo mundo sabe e ficam quietos os inteligentes.

Aqui no meu trabalho tem um funcionário que reclama de tudo na vida. Nada é sua obrigação, ninguém é educado o suficiente, não torce pela nossa Seleção de Futebol, acha nosso país uma bosta (com o perdão da palavra), diz que o salário dele é menor que o meu, entre outras infinitas reclamações. Sendo que ele sempre "foge" do trabalho dele pra biblioteca do prédio, onde tem videogame, tv e computadores.

Enquanto isso, meu chefe (que é chefe dele também) faz reclamações bobas à meu respeito, como chegar dois minutos atrasada. Mas a minha postura não deve ser incorreta. Se o outro funcionário faz algo errado, eu não posso utilizar disso para fazer o meu erro parecer menor. Ele não tem nada a ver com o meu atraso e nem eu tenho nada a ver com o fato de ele jogar videogame durante o turno. Minha postura é apenas me desculpar e me defender, mostrar o motivo pelo qual cometi o erro.

Eu não faço com os outros o que não gosto que façam comigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário