terça-feira, 5 de maio de 2015

"Eu não sou homofóbico, mas..."

"Eu não sou homofóbico. Vocês podem ser gays à vontade, eu não ligo.
Só não fiquem se beijando na minha frente, que eu acho nojento. Na verdade, não se peguem na rua, em público. Eu não sou homofóbico, mas tem gente que é e bate, xinga...

Você pode ser gay, mas não precisa ser afeminado, né? Nem caminhoneira. Seja como todo mundo! Mulheres, ajam como damas e homens, como Homens.

Eu sei que existem gays por aí, mas eles precisam estar em todas as novelas? Que exemplo estão dando pros meus filhos?
Quer dizer, pode ter aqueles personagens engraçadinhos como o cabeleireiro ou o mordomo... Viu como eu não sou homofóbico? Mas nada muito profundo, por favor!

Eu não sou homofóbico, mas que palhaçada é aquela de Parada Gay? Um carnaval só pelo "Orgulho Gay"? Menos, né.

Sem essa de querer seus direitos, também... Você que escolheu essa vida, quando decidiu ser gay. Já sabia que seria difícil, então agora aguenta."


Se você concorda com qualquer parte do texto acima, eu tenho uma notícia pra te dar: você é homofóbico, sim, senhor. Pode não ser desses assassinos ou covardes que espancam, mas mais cuidado com os conceitos que você divaga por aí.

1- Por que os gays devem se esconder, se não estão fazendo nada de errado? Por que evitar se beijar em público, só pra que desconhecidos não sintam "nojo"? Eu posso achar seu cabelo oleoso nojento e nem por isso estou te mandando voltar pra casa.

2- Se você se sente bom/ importante o suficiente pra julgar alguém como afeminado ou caminhoneira, por que também não aceita te julgarem como homofóbico?

3- Acabou essa de "agir como uma dama" ou como "homem com H maiúsculo". Esse padrão da sociedade já é ultrapassado e é bom você se atualizar logo. Vai ser assim daqui pra frente.

4- Se existem gays na sociedade, por que não poderiam estar representados nas novelas?

5- Ninguém vira homossexual só por influência de personagens. Se a pessoa se identificou com o que viu, é porque já existia essa questão dentro de si.

6- Ao "permitir" somente os personagens caricatos como a 'loira burra', a 'bicha cabeleireira' etc, você não só é homofóbico, como também estereotipa outros seres humanos.

7- A Parada Gay, além de ser uma grande festa (na qual héteros também podem participar), é um pedido de atenção aos direitos que são dados à qualquer outra pessoa, mas são ignorados no caso de homoafetivos.

8- Ninguém "escolhe" ser gay. Simplesmente é. A gente não escolhe do que gosta.

Agora segura essa: vai ter gay, sim. Vai ter na novela, no filme, na rua, no trabalho. Vai ter 'afeminado', 'caminhoneira', trans, enrustido... E você não tem nada a ver com a vida dos outros.

Se não vai de acordo com a sua religião, não seja e deixe que Deus os julgue como certos ou errados. Não cabe à você.
Não precisa ser ativista, mas se não quer ajudar, não atrapalhe a causa.

E por último, nada de "não sou homofóbico, mas...". Se sua frase tem um "mas", reveja seus conceitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário