segunda-feira, 15 de julho de 2013

Viajar é preciso

Boa tarde!

Me pego aqui pensando e desejando viajar.
Pode ser nas férias. Pode ser num feriadão. Pode ser num fim de semana qualquer.
Pode ser pro exterior. Pode ser aqui no Brasil. Pode ser no estado do Rio, mesmo.

Mas para viajar pro exterior, realmente é preciso ter uma dose de dinheiro e tempo que eu não possuo no momento. Mas não perco as esperanças e nem penso em desistir.
Infelizmente, enquanto essa possibilidade parece distante, vou pensando em viajar por aqui, mesmo.

Porque o que eu quero é sair dessa rotina, me aventurar no mundo, conhecer lugares, admirar o pôr-do-sol por todos os olhares, experimentar novos paladares, visitar lugares históricos...

Ok, para ser sincera, o termo me aventurar não é o mais adequado para a minha pessoa. Não sou muito de "cair no mundo" com uma mochila e um tênis na mão. Prefiro o conforto. Na verdade, exijo o conforto. Sou muito fresca pra acampar, pra andar muito, pra pegar carona com um desconhecido. Mas viajar não é só isso, né! Viajar também é para descansar!

Viajar com meu namorado, então... É melhor ainda. A gente fica mais próximo, curte o tempo à sós, conhecemos juntos costumes diferentes e comemos num lugar novo (a gente adora comer bem!). É bom estar com um bom amigo e uma boa companhia de viagem, isso faz muita diferença.

Meus possíveis destinos em mente são: São Lourenço (MG), Poços de Caldas (MG), Conservatória (RJ), entre outros. Quando eu começo a pensar nisso e concluo ser uma possibilidade realmente possível, procuro informações, localidades, atividades para fazer no local, me empenho pra quando chegar lá não perder tempo com os imprevistos. 

Com o tempo, eu espero ficar expert em viagens de curta e longa distância. Aceito dicas de quem está mais acostumado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário