segunda-feira, 8 de julho de 2013

Novo projeto pessoal

Então, resolvi pôr em prática o Projeto Anna Vai Ficar Gata Até Ano Que Vem

Sábado fui ao salão, cortei o cabelo e fiz uma "Escova de Botox". Resolvi também fazer uma dieta. Dieta dos Pontos. Todo dia eu abro um site com uma tabela que diz quantos pontos um alimento tem e fiz um cálculo (no próprio site) pra saber quantos pontos eu posso ingerir. Poucos. Poucos pontos. 

Eu amo comer. É um dos meus maiores prazeres da vida. Mas como a genética não me favoreceu nesse sentido, eu não posso sair por aí comendo o que quiser. Eu seria uma pessoa MUITO mais feliz se pudesse.

Mas o que faz diferença mesmo é a prática de exercícios. E eu sempre fiz: pratiquei karatê durante 11 anos, fiz natação e balé também. Entretanto, não foi possível continuar por causa do vestibular e depois, pela jornada de faculdade + trabalho. Não tenho tempo. E nem tinha dinheiro para entrar numa academia, também.

Mas agora estou mais empenhada e controlo mais o que como, além de já estar indo me matricular numa academia, a fim de fazer natação de novo e quem sabe, umas coisinhas a mais. Tento agora aproveitar o período de férias da faculdade, mas já pensei que caso dê tudo certo, eu consiga adaptar meus horários para a tão necessária prática de exercícios mesmo nos dias ocupados.

Procuro fazer uma atividade que eu gosto. Não gosto de musculação e artes marciais (mas o karatê eu amava!!). E adoro danças, aeróbicos e aquáticos. Porque eu quero me divertir também! Não procuro só um corpo magro e definido. Quero momentos de prazer, de diversão, de bem-estar. 

Quero o alívio de entrar em um jeans qualquer. De ir à praia e não me preocupar com dobrinhas. De poder, de vez em quando, me aventurar num doce e não me sentir culpada depois. O poder de ver minha auto-estima subir. E a saúde, é claro!!!! Quero meu fôlego de volta! Quero que essa dor no joelho suma junto com a gordurinha localizada.


E aí, quando tudo estiver bem................... eu faço um hidrolipo pra acabar de vez com o meu pior inimigo: o culote.

Nenhum comentário:

Postar um comentário