terça-feira, 9 de julho de 2013

Imortais

Olá.

Estava aqui pensando sobre uma coisa que foi falada durante muito tempo na nossa sociedade. Que você só vai ter uma vida completa - e poder morrer - quando escrever um livro, plantar uma árvore e tiver um filho.

Cheguei à conclusão que essas coisas só são ditas pra você se tornar "imortal".

Porque tendo um livro, seus pensamentos sempre vão estar ali, palpáveis, pra que qualquer um veja. Plantando uma árvore, ela também deve ficar por ali por alguns anos, já que as árvores chegam à seiscentos anos de idade. Para isso, você só deve plantá-la num lugar mais reservado, para não correr o risco de alguém derrubar. Quanto à ter um filho, não é uma solução que dure tanto (uns 80 anos, quem sabe), mas esse filho vai ter um filho, que vai ter um filho e assim por diante. Portanto, suas lembranças serão contadas de geração em geração.

Mas quem disse que esse é o segredo da vida? Porque convenhamos, qualquer um pode fazer isso. Até o livro (veja quantos livros ruins existem por aí!).  O importante não é você se perpetuar. Mais importante que isso é você servir de exemplo. Não é só pra fazer seu nome ser lembrado. É pra que você e seus exemplos, seu caráter, suas qualidades sejam passadas adiante.

É ser lembrado como uma pessoa boa. Às vezes, nem precisa plantar uma árvore ou saber escrever e pode até ser infértil. Mas sendo inesquecível, você não precisa de nada disso. E vai perpetuar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário