segunda-feira, 17 de junho de 2013

#OGiganteAcordou! #VemPraRua

Bom, como é de conhecimento de muitos, o Brasil está em um momento histórico de manifestações.

Eu, confesso, não sou das mais revoltadas, nem das mais ativistas. Na verdade, prefiro não pensar sobre assuntos políticos, porque fico com raiva e com aquela sensação dura de impotência.
Mas os movimentos em todo o país estão tão grandes e tão apaixonados, que me faz acreditar que participando, alguma coisa realmente possa mudar. 

Então eu vou. Vou pra rua! Vou me juntar aos milhares que já estão lá. Me juntar aos que já fazem isso há anos. Me juntar aos que como eu, só chegaram agora.
Estou indo direto do trabalho, então não vou levar cartaz, símbolos, bandeiras... Vou só com a intenção de colaborar. Vou de branco, esperando que esses protestos tenham doses extras de paz. Ninguém quer violência, gente! Pelo contrário, queremos condições melhores para nosso povo, para que assim, não seja necessário entrar no caminho do crime.

Fazemos isso, não pela bagunça e pra reclamar de barriga cheia. Temos motivos sim (E MUITOS!) para brigar, para gritar, para exigir que nossos direitos sejam garantidos. Já que a imagem do Brasil no exterior é tão impressionante, mostrando nossos avanços tecnológicos, financeiros, medicinais, que mostrem também as falhas. Mostrem suas cicatrizes para que possamos realmente curá-las para evoluir e crescer. 

Vou lá. Me desejem sorte. Sorte para todos. E que ninguém se machuque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário