terça-feira, 18 de junho de 2013

Estamos mudando a nação!

Bom dia.

Então eu fui na manifestação ontem que estava com (mais de) cem mil pessoas.
Foi uma experiência linda e que eu nunca imaginei presenciar. Todas aquelas pessoas, um encontro de amigos, lutando por seus direitos. Lutando pra mostrar sua verdadeira indignação, mas optando pela paz sempre.

Tinham vários cartazes, cada um mais criativo que o outro. Muitas cores, flores, caras pintadas. E às vezes, silêncio. E isso sim, representava a tranquilidade que queremos. Mas que ninguém cale nossa voz, porque sabemos gritar!

Confesso que quando cheguei lá e vi todas aquelas pessoas, muitas delas cobrindo o rosto com camisas ou lenços, fiquei com medo. Lembrei de como é o Carnaval, que devemos nos preocupar o tempo todo com quem está ao nosso redor. Mas me toquei de que eles estavam apenas se protegendo de possíveis ataques da polícia. E todos que eu vi foram absurdamente educados, lembrando sempre de pedir desculpas caso esbarrasse em alguém, pedindo licença para passar...
ESSE era o nosso grupo! Pessoas educadas e do bem querendo o bem para nosso povo! Sem violência!!

Me orgulho de ter participado desse movimento nacional. E virão outros até que nosso país e nossos governantes percebam que o que pedimos não é nada além do básico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário