quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Se olhando no espelho

Você ficaria com alguém que não faz seu estilo?
Sim, me refiro às roupas, mas também ao gosto musical, aparência e até personalidade.

Algumas pessoas quando encontram alguém parecido acham que encontraram sua alma gêmea. Mas isso deve ser um saco, porque ao encontrar alguém como você, essa pessoa também vem com os seus defeitos. E aí? Você aguentaria alguém que possui os mesmos defeitos que você? Você se aguentaria?

Eu posso dizer que odiaria encontrar alguém como eu. Odeio quem reclama de tudo. (Eu!) Odeio gente que acha que tá certo sempre. (Eu!) Apesar de saber que seria um(a) ótimo(a) amigo(a), etc, eu não saberia lidar de frente com os meus próprios defeitos.

Entretanto, pra minha sorte, é praticamente impossível encontrar alguém perfeitamente igual à outra pessoa pois cada um viveu suas experiências e à partir delas, tirou uma lição. Ou não aprendeu nada. 

Ah, não podemos esquecer também as "copy-cats", aquelas pessoas que não sabem viver sem ser igual à outra. Começam a imitar alguém por admiração, por vontade de ser aquilo. Nada mais irritante.

Enfim. Tratando-se de relacionamentos, sejam amorosos, profissionais ou pessoais, a parte mais divertida é aprender a lidar com o outro. Com as histórias alheias você também pode aprender muita coisa. Com os jeitos e manias das pessoas próximas, é possível que você descubra uma nova maneira de ser, de fazer, de agir.

E aprenda com os outros, pois não há nada de errado em mudar um pouquinho de vez em quando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário