quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Feminismo para homens

A ideia do feminismo é muito mais popular entre as mulheres do que entre os homens. Parece um pouco óbvio falar isso, mas precisamos entender que vivemos em uma sociedade machista na qual tanto homens quanto mulheres divulgam e acreditam nestes valores. Por exemplo: homens são "pegadores" e tudo bem, mulher nasceu para ser mãe e cuidar do lar, existe "mulher pra casar" e "mulher pra pegar" entre tantos outros que eu nem preciso mencionar são tidos como naturais na sociedade, como regras. 

Muitos homens pensam que o feminismo é só um bando de mulher chata, reclamando da vida. Outros já acham que elas têm direito de reivindicar e mudar o padrão mas ainda não entendem que essa ideologia também pode se estender à vocês, rapazes! E é isso que eu vim fazer hoje.

O feminismo prega a igualdade de direitos, o fim do sexismo. Não é a ideia de que as mulheres são superiores ou ódio ao sexo masculino. E  eles também têm seus direitos!

Dentre esses direitos estão: a não necessidade de o homem cumprir com seu "papel de machão" na sociedade, não precisa ser o provedor da casa, não precisa tomar a iniciativa e estar no comando de tudo, não precisa pegar geral, não precisa perder a virgindade de qualquer jeito (tantos pais levam seus filhos para perder a virgindade com uma prostituta). 
Pode sim usar camisa rosa porque essa cor não é exclusiva de mulher, pode sim ser "dono de casa" porque eles têm capacidade de criar seus filhos tanto quanto uma mulher, pode ser sensível (homens não choram desde quando?), pode ser carinhoso.

Os homens não podem ter "gostos de menina" porque logo são taxados de 'viado' (uma palavra totalmente pejorativa que eu não gosto). O que é totalmente injusto porque homossexualidade não é definida por gostos musicais, artísticos etc e sim pela atração por pessoas do mesmo sexo. Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Mas aí vamos entrar em outra discussão bem longa.


Aqui vai um link que explica (com um texto bem longo mas muito instrutivo) o feminismo para os homens: http://papodehomem.com.br/feminismo/

Um comentário: